Fazer uma conta Fake

Uma conta alternativa (ou fake) pode ser útil para manter a sua privacidade enquanto tem acesso a informações de páginas, grupos e amigos na rede social. Neste passo-a-passo, iremos te ensinar a criar uma nova conta no Facebook.

Para iniciar, é necessário ter um e-mail que ainda não foi utilizado para cadastro no Facebook.

Crie uma nova conta de email

Para criar uma conta fake, você não poderá utilizar um endereço de e-mail pessoal já existente. Você deve criar uma conta de e-mail nova apenas para esse perfil.

Evite usar esse e-mail secundário para cadastrar serviços pessoais, como contas em bancos, TVs por assinatura ou cadastro no site da companhia de luz da sua cidade.

O ideal é utilizar um serviço de e-mail diferente daquele usado para sua conta oficial do Facebook. Por exemplo, se você usa o Gmail na sua conta atual, crie um endereço do Yahoo ou do Outlook para a conta falsa.

Uma alternativa é utilizar o site 10minutemail.com para criar uma conta temporária. Essa conta deve funcionar para o processo de cadastro, mas não poderá ser utilizada depois para recuperar a senha, por exemplo.

Por fim, se você utiliza o Gmail, você pode colocar pontos no meio do seu e-mail, por exemplo, todos esses endereços recebem e-mails na conta exemplo@gmail.com:

  • e.xemplo@gmail.com
  • e.x.emplo@gmail.com
  • exemp.lo@gmail.com

Identidade pessoal

Apesar de não ser necessário preencher muitas informações na sua conta fake Facebook, algumas informações são essenciais:

  • Nome – Para não ir contra as regras do Facebook, você deve utilizar o seu nome e sobrenome.
  • Gostos e interesses – Pense em uma lista de itens que você tem interesse, como atividades diárias, e filmes e séries favoritas.
  • Data de nascimento – A sua data de nascimento será informada no cadastro.

Crie uma conta com essa conta de e-mail

Nesse momento, você precisa deslogar da sua conta no aplicativo do Facebook no seu celular. Para isso, abra o menu no rodapé do aplicativo e clique na opção “Log out“.

O próximo passo é preencher os dados com o nome, e-mail e data de nascimento que você definiu anteriormente:

Se você tiver alguma dúvida, dê uma olhada no vídeo a seguir:

Poste fotos, links e mensagens

Poste fotos e links com uma periodicidade, seja todo dia, toda semana ou todo mês.

  • Adicione amigos: Tente adicionar pessoas da área em que seu perfil diz que você mora, bem como pessoas de grupos ou interesses que você listou em seu perfil.
  • Curta algumas páginas e links: Procure páginas com temas que você tem interesse.
  • Poste fotos: Evite utilizar fotos do Google, utilize apenas fotos que você tirou. 

Você pode usar o modo de navegação anônima do navegador para fazer login no seu perfil fake sem precisar sair do seu perfil real.